Novidades

5 Mitos sobre a saúde mental.

5 Mitos sobre a saúde bucal

1️⃣ Mito: Escovar os dentes com mais força limpa melhor
🔍 Fato: Escovar com muita força pode prejudicar o esmalte dos dentes e irritar as gengivas. O segredo está na técnica e na regularidade, não na força.

2️⃣ Mito: Chicletes substituem a escovação
🔍 Fato: Embora mascar chiclete sem açúcar possa ajudar a limpar a boca temporariamente, ele nunca deve substituir a escovação e o uso do fio dental. A higiene bucal completa é insubstituível.

3️⃣ Mito: Não preciso ir ao dentista se não sentir dor
🔍 Fato: Visitas regulares ao dentista são essenciais para prevenir problemas antes que comecem ou para tratar questões em estágios iniciais, quando você ainda não sente dor.

4️⃣ Mito: Clareamento dental danifica os dentes
🔍 Fato: Quando realizado por um profissional, o clareamento dental é seguro e não danifica os dentes. Problemas podem surgir apenas com o uso excessivo de produtos clareadores caseiros.

5️⃣ Mito: Sangramento gengival ao usar fio dental é normal
🔍 Fato: Sangramento durante o uso do fio dental pode ser um sinal de gengivite ou de uma técnica inadequada. Se persistir, consulte um dentista.

👩‍⚕️ Manter-se informado é o primeiro passo para uma saúde bucal impecável. Tem dúvidas ou preocupações? Estamos aqui para ajudar você a cuidar do seu sorriso!

Um sorriso saudável.

Cuidar da saúde bucal também impacta o meio ambiente. Vamos explorar como cuidar do sorriso enquanto contribuímos para a sustentabilidade do planeta! 🦷🌍🌱 1️⃣ Escolha

Ler mais »
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?