Novidades

Sorriso e coração.

Você sabia que a saúde bucal está relacionada com a saúde cardiovascular?

A doença periodontal, por exemplo, é uma condição inflamatória crônica que afeta as gengivas, ligamentos periodontal, o osso alveolar e pode gerar problemas cardiovasculares. A doença é causada principalmente pelo acúmulo de placa bacteriana.

Mas como isso afeta o coração?

Caso as bactérias presentes na placa bacteriana entrem em contato com a corrente sanguínea (por meio de pequenas feridas ou inflamações na gengiva) o corpo desencadeará uma resposta inflamatória.
Essa resposta inflamatória sistêmica pode afetar o sistema cardiovascular. Acredita-se que as bactérias da boca, quando presentes na corrente sanguínea, podem contribuir para a formação de placas nas artérias, conhecidas como aterosclerose. A aterosclerose é uma condição em que as artérias se tornam estreitas e rígidas devido ao acúmulo de placas, aumentando o risco de doenças cardíacas, como a angina (dor no peito) e o infarto do miocárdio (ataque cardíaco).

Vale ressaltar que não significa que problemas bucais causem diretamente doenças cardíacas, mas sim que podem estar associados a um maior risco ou agravamento dessas condições.

Portanto, manter uma boa saúde bucal é essencial não apenas para ter um sorriso bonito, mas também para promover uma saúde cardiovascular adequada. Consultar regularmente um dentista e adotar uma rotina adequada de cuidados bucais são medidas importantes para proteger tanto a saúde bucal quanto a saúde do coração.

Controlando a diabetes.

Você sabia que a saúde bucal desempenha um papel importante no controle da diabetes? Neste post, vamos explorar a fascinante conexão entre a saúde bucal

Ler mais »

Próteses Cerâmicas

🌟 Próteses Cerâmicas: O Segredo de um Sorriso Radiante e Durável 🌟 1️⃣ Estética e Naturalidade: As próteses cerâmicas são a escolha perfeita para quem

Ler mais »
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?